Evangélicos, aliados do PT, impõem no Brasil o conservadorismo, diz Le Figaro 4

Jornal francês afirmou que "democraciabrasileira está infiltradas de evangélicos"

Jornal francês afirmou que “democracia
brasileira está infiltradas de evangélicos”

O jornal francês Le Figaro publicou reportagem de seu correspondente no Brasil informando que os evangélicos aliados do PT, o partido governista, estão impondo a sua visão conservadora ao país.

Com o título “A democracia brasileira está infiltrada de evangélicos”, a reportagem cita no começo, como exemplo, a declaração do pastor e deputado Marco Feliciano segundo a qual “as mulheres querem trabalhar, o que destrói a família e cria uma sociedade de homossexuais”.

Feliciano pertence ao PSC (Partido Social Cristão), que faz parte da base de apoio do governo de Dilma Rousseff. O próprio pastor, na campanha eleitoral, defendeu em cultos a então candidatura da petista.

Le Figaro explicou aos franceses que Feliciano não é um simples deputado, porque se tornou o presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

O jornal também informou que a multipartidária Frente Parlamentar Evangélica montou uma estratégia que tem funcionado: se fazer representar em comissões relacionadas a questões sensíveis à pregação religiosa, como a união entre pessoas do mesmo sexo e a discussão sobre a liberação do aborto.

Explicou ainda que a presença de evangélicos na política brasileira é recente, ocorrendo após o fim da ditadura militar.

Contou que os pastores decidiram ter um papel político a perceberam o grande poder que têm sobre os fiéis, em um momento histórico em que se acelerou a decadência no país da Igreja Católica.

Fonte: Paulopes

  1. Para Thiago:
    Os homossexuais não estão lutando pelo direito de casar na igreja, mas sim pelo direito à união civil recohecida oficialmente pelo Estado. É esse o grande problema dos religiosos, que confundem liberdade expressão com direito de misturar as leis públicas com valores morais desta ou daquela igreja. O Brasil é um Estado laico e as igrejas simplesmente NÃO têm o direito de intervir no processo legislativo. Ao meu ver é perfeitamente normal e aceitável que evangélicos e católicos se oponham à “conduta” homossexual e se recusem a permitir o casamento gay DENTRO de seus templos, mas querer impor seus próprios dogmas a toda a sociedade é simplesmente absurdo. Não sou cristão e não vejo por que deveria me submeter ao que a sua religião diz que é certo ou errado sendo que meu país é oficialmente LAICO.

  2. Pingback: José de Abreu, sem camisa e com bandeira do arco-íris, fala de candidatura em 2014: ‘Fui conversar com Lula’ « Entre Nós

  3. Para Thiago: a questão é sua opinião, nesse sentido não importa, desculpe-me, não quero ofendê-lo. A homossexualidade não é uma questão que precise ser aceita, ela simplesmente é. Tal qual a heterossexualidade. Ainda mais se o rechaço ocorrer devido a questões religiosas. Porque biologicamente e psicologicamente é um simples fato. Uma pessoa não deve discriminar ninguém, ainda mais por questões de amor.

  4. Acho que A mídia que faz esse inferno todo,sou cristão,sou contra a discriminação de homosexuais,mas sou contra também que Pastores e padres se posicionem contra a palavra de DEUS para satisfazerem a vontade dos GAYS em casar na IGREJA.Sou contra aos maus tratos aos GAYS,tenho amigos gays,mas não concordo com tal opção.Esse é o problema,somos livres para concordar e discordar de qualquer um,e é isso que os homosexuais querem impor,que somos obrigados a aceitar isso.Não aceito,sou contra a pratica homosexual,mas nem por isso discrimino e nunca vou agredir um gay.

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s