CNBB critica decisão do CNJ sobre casamento gay 1

A direção da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) se reuniu na tarde desta quinta-feira e anunciou sua posição contrária à resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determina que os cartórios celebrem não só a união como o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em nota, o comando da entidade disse ainda que, além da questão de princípios da Igreja, não compete ao CNJ essa decisão.

“As uniões de pessoas do mesmo sexo não podem ser simplesmente equiparadas ao casamento ou à família, que se fundamentam no consentimento matrimonial, na complementariedade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e à educação dos filhos”, diz a nota do CNBB, lida pelo secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.

O presidente em exercício da CNBB, dom José Belisário da Silva, disse que a Igreja é contra casamento entre homossexuais.

— O casamento é um patrimônio precioso da humanidade. Não se baseia só em afeto, mas também em valores subjetivos — disse dom Belisário.

A entidade também reafirmou sua posição contrária a redução da maioridade penal. “Criminalizar o adolescente com penalidades no âmbito carcerário seria maquiar a verdadeira causa do problema, desviando a atenção com respostas simplórias, inconsequentes e desastrosas para a sociedade”, diz outra nota da conferência.

Fonte: O Globo

Um Comentário

  1. Acho que o comentário dele sobre a maioridade penal tá certíssima! Mas como assim, o afeto não é o que importa para o casamento? Eu sempre achei que as pessoas decidiam se casar por causa do amor entre elas… ah oooi?! rs
    Eu também fico pensando se, no caso de um casal heterossexual estéreis, então a igreja também é contra o casamento deles? aahhahahaha façam-me rir! Eles não entendem que ninguém tá interessado em casar na igeja deles?

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s