Marroquinos são condenados a 4 meses de prisão por serem gays Resposta

Dois marroquinos foram condenados na última segunda-feira em Rabat , Noroeste do Marrocos, por serem homossexuais e por fazer sexo em público a 4 meses de prisão. A suspeita se deu por conta dos dois terem sido pegos dentro do carro de um deles, estacionado em um estacionamento no subúrbio de Rabat, no início de Maio. Um deles teria admitido que se conheceram em uma página da internet e fazia sexo em troca de dinheiro. O depoimento foi desmentido nesta segunda, quando foi dado voz de prisão aos dois.
O Marrocos tem leis muito específicas e não tolera a homossexualidade. O nome dos dois detidos não foi revelado, sabe-se apenas que um deles é estudante de pós-graduação e tem 28 anos, o outro tem 20 anos e está desempregado. O código penal marroquino pune ato sexual entre pessoas do mesmo sexo com prisão de 6 meses a três anos e multas que podem chegar a 1,000 dirhams (R$250).
Ambos pegaram 4 meses de prisão pelo Tribunal de Primeira Instância. Os advogados dos dois jovens se concentram agora na defesa, baseada no fato de que os rapazes não seriam gays e tão pouco estariam praticando ato sexual.
Se em países como Arábia Saudita, Argélia, Bangladesh, Botsuana, Catar, Cingapura, Egito, Índia, Irã, Jamaica, Líbia, Malásia, Moçambique, Tunísia ahomossexualidade de homens e mulheres é considerada crime, levando a prisão perpétua (caso do Paquistão) e até a pena de morte (caso da Nigéria), como consta no estudo “Homofobia do Estado”, em outros países, como Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Espanha, França, Irlanda, Letônia, PaísesBaixos, Portugal, Romênia, Suécia e na Irlanda do Norte, a incitação ao ódio, à violência ou à discriminação por orientação sexual é considerada crime (FRA Europa).
Informações: Lado A

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s