Mulher barrada em porta de boate de Piracicaba (SP) diz que sofreu homofobia Resposta

Estudante foi barrada ao tentar entrar em bar de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Estudante foi barrada ao tentar entrar em bar de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

A estudante Ariane Regina Gonzales Lucas (25), afirma que foi proibida de entrar em um bar, na madrugada deste domingo (28), por ser lésbica e vestir bermuda. A casa noturna fica na Rua Bom Jesus, na área central de Piracicaba (SP), e normalmente permite a entrada de mulheres com shorts, segundo a jovem, que fez boletim de ocorrência sobre o caso.

Jovem foi barrada (Foto: Ariane Regina Gonzales Lucas/acervo pessoal)

Jovem foi barrada (Foto: Ariane Regina
Gonzales Lucas/acervo pessoal)

Ariane afirma que estava sozinha no momento em que foi barrada. “O argumento usado pelos porteiros foi o de que eu não poderia entrar de bermuda, o que é permitido para mulheres. Eu disse que sou mulher, mas mesmo assim eles negaram a minha entrada.” A jovem disse que pediu para falar com o gerente da casa noturna.

“Ele apareceu, olhou para a minha cara, não falou nada e simplesmente foi embora. E os porteiros continuaram não me deixando entrar. Eu saí de lá e procurei a polícia. Nos meus 25 anos de idade, foi a primeira vez que passei por uma situação homofóbica como esta”, disse Ariane.

A estudante contou ainda que, em outra ocasião, entrou na mesma casa noturna vestindo bermuda. Ela disse acreditar que, por estar com um grupo de amigos da primeira vez, os funcionários da portaria ficaram intimidados e não tentaram barrar sua entrada na época.

A reportagem do G1 tentou falar com responsáveis pelo bar, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

O que você acha disso?

