Ele ou ela? O diário de uma linda mulher: Saiba mais sobre Sheila Veríssimo Resposta

trans

O transformismo pode ser reconhecido como uma das práticas sociais de transgeneração, isto é, uma transcendência e/ou uma transgressão das categorias de gênero, quando alguém que, reconhecido como pertencente a um sexo biológico (homem ou mulher), representa por razões diversas e em circunstâncias variadas um papel social diferente. E assim brincando de ser diferente me reconheci nesta vertente artística, e dei início à uma carreira de Artista Transformista!

trans

Bem , desde criança eu já assimilava a diversidade existente no universo coletivo. Mesmo eu não tendo consciência do meu papel social/sexual entre os demais eu já tinha em mim uma total certeza de que eu não comungava das ideias e ações do grupo dos meninos. Meu interesse sempre foi ambíguo, sempre passei pelos gêneros com interesses relativamente iguais pelos mesmos. Minha descoberta na adolescência pela minha sexualidade e claro minha classificação de gênero não foi fácil, muitos conflitos, muitas questões. Mas sempre lidei com estes assuntos com leveza, o entendimento sempre foi a base para obter respostas. E foi assim me entendendo que me resolvi.

Ela como Junior

Ela como Junior

Não poderia me limitar à uma classificação de gênero se eu poderia ser os dois. E eu posso, simples! E a Arte me salvou das neuras. Me enveredei neste ramo profissionalmente em 2008, quando em minha cidade Natal (Volta Redonda – RJ) decidi participar do Miss Gay de minha cidade, eu que tinha objetivo de me tornar o Transformista mais bonito do País tinha que começar sendo primeiro o mais bonito da minha cidade. Talvez para perceber se tinha mesmo futuro (risos). E não é que ganhei ?! Me tornei Miss Gay Volta Redonda em 2008. De lá pra cá, vim acumulando alguns troféus e títulos estaduais até que em 2012 eu conquistei um dia títulos mais importantes de minha carreira, o Miss Espírito Santo Gay. Um título estadual que me possibilitou não só uma vaga para o concurso nacional, mas também todo conhecimento e experiência para me tornar uma Miss de fato.

trans

Infelizmente, devido a não captação total dos recursos para que evento pudesse ser realizado, a etapa nacional de 2012 não aconteceu estive que adiar por mais um ano meus sonhos. Mas valeu cada dia esperado, em agosto de 2013 fui consagrada Miss Brasil Gay. Uma festa linda, no maior templo da cultura universal, o palco de um teatro! O Cine Theatro Central de Juiz de Fora serviu de arena para o espetáculo. Foram mais de 2 mil espectadores aplaudindo minha performance e exigindo minha coroação na noite. Sonho realizado! O Miss Brasil Gay é um evento cultural importantíssimo no universo LGBT, não é um evento fútil que banaliza nossa arte, pelo contrário enaltece. O concurso foi idealizado por Chiquinho Motta nos anos 70 em plena ditadura militar, e resiste até hoje como uma forma de protesto e ascensão dos direitos homossexuais, tenho muito orgulho de ser parte desta história. Hoje como Miss Brasil, tenho projetos no âmbito social que visam diminuir as arestas que separam a sociedade em geral da nossa comunidade Gay, erradicar o preconceito levando cultura, arte e entretenimento para aqueles que tem uma visão marginalizada de nós. Não é um trabalho fácil, mas estamos lutando ativamente para mudar este cenário no Brasil.

trans

O preconceito ainda é muito forte e se estabelecer fora da esfera homossexual é muito difícil, em geral a mídia e os veículos de comunicação não dão espaço suficiente para que possamos apresentar nossos projetos, propostas, para ao menos abrir esta temática para o debate público. Contra partida estou escrevendo um livro relatando minhas experiências até conquistar minha coroa, onde também farei algumas menções, citarei alguns poemas e pensamentos meus, sempre tive uma veia filosófica, estou fazendo minha segunda faculdade desta vez Psicologia, é uma porta que se abre para outras questões, outros sonhos. O importante é viver mais rápido que os ponteiros do relógio! Porque se der tempo, eu conquisto o mundo!

trans

Tem uma história bacana para contar ao blog? Envie seu email para oblogentrenos@gmail.com

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s